Relação de Contatos por Secretarias 

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AGÊNCIA MUNICIPAL DE ABASTECIMENTO – AMA

A Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA foi criada na gestão do prefeito Paulo Bomfim e tem como diretor executivo Antônio Vargas Filho, conhecido como Mitonho Vargas. A AMA tem personalidade Jurídica própria, integrante da administração indireta do Município e é regulada pela Lei Complementar. A Autarquia tem como objetivo promover o desenvolvimento social e econômico de Juazeiro. O patrimônio da AMA é integrado pelos móveis e imóveis públicos inerentes aos seguintes equipamentos: Mercado Joca de Souza Oliveira, Mercado Popular, Camelódromo, Mercado de Piranga, Mercado Arnaldo Vieira, Pátio da Feira Livre, Feira Livre da Piranga II, Feira Livre do João Paulo II, Feira Livre do Alto da Alencar e Mercado do Produtor de Juazeiro.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO – SECOM

A Secretaria de Comunicação tem como competência básica planejar, executar e orientar a política de comunicação social da Prefeitura de Juazeiro, objetivando a uniformização dos conceitos e procedimentos de comunicação; além de orientar, executar e centralizar a orientação das assessorias de imprensa inerentes às atividades de comunicação social do Gabinete do Prefeito e das demais Secretarias municipais.

COMPANHIA DE SEGURANÇA, TRÂNSITO E TRANSPORTES – CSTT

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) tem como finalidade a proteção de bens, serviços, instalações do município e das entidades da administração indireta, assim como, a gestão do sistema de transporte público e do sistema do trânsito no âmbito do município.

CHEFIA DE GABINETE

À chefia de Gabinete compete o assessoramento e assistência direta e imediata ao Prefeito, como também a interlocução institucional com a Câmara Municipal; a promoção das atividades de coordenação política da Administração Municipal com a população, entidades e associações de classe, bem como autoridades Federais, Estaduais e de outros municípios; interlocução com os partidos da base de apoio à gestão e da oposição; receber e encaminhar informações, reclamações, críticas, elogios ou sugestões sobre o desempenho dos serviços prestados pela Prefeitura, dentre outras atribuições.

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO – PGM

A Procuradoria Geral do Município, órgão Consultivo e de assessoramento jurídico da Administração Pública Municipal, tem por missão delinear juridicamente o comportamento da Administração frente ao indivíduo, sendo importante para garantir segurança jurídica e legalidade aos atos da Administração Pública Municipal, zelando pelo patrimônio público através do acompanhamento e controle das demandas, buscando soluções proativas aos conflitos, dissolvendo os existentes e diminuindo seu fluxo e frequencia.

SERVIÇO DE ÁGUA E SANEAMENTO AMBIENTAL DE JUAZEIRO – SAAE

Promover o abastecimento de água, proceder a coleta, tratamento e manutenção do esgotamento sanitário  e demais ações necessárias para melhorar a qualidade de vida do povo de Juazeiro.

SECRETARIA DA FAZENDA – SEFAZ

A secretaria promove o assessoramento às unidades do Município em assuntos de finanças, a gestão da legislação tributária e financeira; a inscrição, cadastramento e orientação aos contribuintes; constituição do crédito tributário, lançamento de tributos, previsão e a afetiva arrecadação dos tributos devidos ao ente público; inscrição da dívida ativa, dentre outras atribuições de ordem tributária.

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

À Secretaria de Administração compete, dentre outras atribuições regimentais, coordenar as atividades de Administração e prestar à Prefeitura diretamente, os serviços relativos à gestão de compras, contratos, convênios, frotas, tecnologia, documentos oficiais, patrimônio, manutenção predial a almoxarifado.

SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTES – SECULTE

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro é o órgão da administração pública municipal responsável pela gestão das políticas voltadas aos campos da cultura, do turismo e dos esportes em suas diversas dimensões.

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, AGRICULTURA E PECUÁRIA – ADEAP

A Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) tem a missão de promover, articular e ampliar o desenvolvimento do setor econômico do município (sede e interior), bem como potencializar a zona rural, oportunizando e valorizando o homem do campo e as atividades, por ele desenvolvida.

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, MULHER E DIVERSIDADE – SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade é responsável pela coordenação da Política Municipal da Assistência Social – PMAS e pela normatização e articulação das ações governamentais e não-governamentais no campo da Assistência Social a ele diretamente subordinado. Tem como objetivo promover o bem estar social e econômico da população em estado de vulnerabilidade das zonas urbana e rural do município, contribuindo para a superação da extrema pobreza, trabalhando a inclusão e a valorização da Diversidade e da Mulher através de Políticas Públicas que visam à oferta de serviços e programas socioassistenciais, tendo como público prioritário as pessoas inseridas no CAD – único.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E JUVENTUDE – SEDUC

A Secretaria de Educação e Juventude da Prefeitura de Juazeiro tem como missão primordial garantir o acesso, a permanência com sucesso na escola e o desenvolvimento da Educação Integral humanizada, por meio da gestão democrática e inovação educacional.

SECRETARIA DE FINANÇAS

A Secretaria de Finanças mantém o estreito relacionamento com os órgãos da Administração Direta e Indireta com vistas às otimização dos recursos orçamentários e financeiros do Município, exercendo o poder normativo no âmbito de sua secretaria, bem como coordenando as atividades na mesma; coordenar as atividades financeira, contábil e orçamentária do Município, conforme a Legislação vigente, dentre outras atribuições.

SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS – SEGESP

A Secretaria de Gestão de Pessoas é responsável pela normatização, supervisão, controle, orientação e formulação de políticas de gestão de recursos humanos; controle dos benefícios funcionais, como também controlar o ingresso, a movimentação e lotação de todos os servidores da Prefeitura; coordenação e execução das atividades de Remuneração; monitoramento do serviço de perícia médica dos servidores. adoção de estratégias de comprometimento dos servidores; treinamento e capacitação dos funcionários concursados e contratados, dentre várias outras atribuições relativas à gestão de pessoal no âmbito institucional da Prefeitura de Juazeiro.

SECRETARIA DE GOVERNO

A Secretaria de Governo presta assessoria ao Prefeito nas diversas áreas da Administração, especialmente através da emissão de análise técnica e relatórios gerenciais sobre atos da gestão. Também orienta, apoia, acompanha e avalia a realização e implementação do Planejamento Estratégico do Núcleo de Gestão Comunitária; monitorar o desenvolvimento institucional e da gestão municipal, indicação de prioridades que deverão nortear as ações administrativas de acordo com as orientações do Prefeito.

SECRETARIA DE OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO – SEDUR

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano compete conduzir ações governamentais voltadas ao planejamento urbano e à promoção do desenvolvimento urbano do Município de Juazeiro/BA, como também desenvolver processo permanente e contínuo de acompanhamento e aprimoramento da legislação relativa ao planejamento e desenvolvimento urbano, inclusive as relativas ao Plano Diretor, aos Planos Setoriais, ao Parcelamento, ao Uso e Ocupação do Solo.

SECRETARIA DE SAÚDE – SESAU

A Secretaria de Saúde de Juazeiro possui no topo de suas atribuições a de executar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), no âmbito local. A estrutura que compõe a pasta atua com o compromisso de atender integralmente ao usuário, garantindo acesso democrático, resolutivo, organizado e humanizado. Além disso, o órgão público também visa prover ações nos âmbitos individual e coletivo, considerando a saúde como direito prioritário do ser humano.

SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS – SESP

Secretaria de Serviços Públicos executa serviços de limpeza, iluminação e demais serviços de manutenção pública. Planeja, desenvolve, controla e executa atividades inerentes à manutenção de vias públicas, estradas e caminhos municipais; Administra os cemitérios municipais; zela pela manutenção das áreas verdes, parques e jardins municipais; e Limpeza de canais.

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E ORDENAMENTO URBANO – SEMAURB

Compete à Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano a implantação e o desenvolvimento de políticas públicas pertinentes ao meio ambiente, ordenamento urbano e ao uso, ocupação e parcelamento de solo urbano e à fiel observância do Código de Polícia Administrativa, sem prejuízo de outras atribuições que lhe sejam atribuídas por ato administrativo, devendo, dentre outras atribuições legais. A SEMAURB desenvolver atividades voltadas ao meio ambiente, ordenamento e funcionamento do espaço público.